Meninas da Canoa Havaiana


A canoa havaianaé uma atividade que pode ser praticada como lazer, hobby ou esporte, por pessoas de diferentes perfis. Mais do que força, é preciso sincronia e concentração, e no Carioca Va’a temos a honra de contar com uma equipe feminina bastante dedicada.

Com fundamentos nos valores tradicionais da cultura polinésia em torno do va’a, não praticamos uma divisão rígida na distribuição de remadores e remadores nas canoas, exceto nos treinos preparatórios para provas onde as categorias são definidas de acordo com a idade e gênero.

Remadas mistas acontecem com frequencia e fortalecem a unidade e o trabalho em equipe entre todos que fazem parte do clube.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square

Trabalho em Equipe

“KOMO MAI KAU MAPUNA HOE”

(coloque sua pá na água e junte-se ao esforço!)

O trabalho em equipe, desde os tempos antigos, é uma das características mais fortes do va’a. Na preparação das embarcações e no dia a dia dos núcleos de va’a, as tarefas podem ser distribuídas ou os remadores podem tomar a iniciativa. As características e habilidades de cada indivíduo para o grupo têm o mesmo valor: os mais jovens e fortes fazem o trabalho mais pesado, o ancião oferece incentivo e conselhos, outros limpam e preparam as amarras, abastecem a canoa com água e comida.