Surf de Canoa Havaiana no Posto 6 (Copacabana)

Vídeo com a galera do Carioca Va’a Clube, remando da Praia Vermelha (Urca – RJ) para surfar marolinhas no posto 6, em Copacabana.

O surf em canoa havaiana, também conhecido como “outrigger surf”, é bastante praticado no Havaí. Uma canoa havaiana pode pesar em torno de 180kg e, como não tem a mesma agilidade que uma prancha de surf ou stand-up, exige muita habilidade de quem está no leme, além de atenção de toda a equipe, para evitar danos à embarcação, a banhistas ou surfistas e aos próprios remadores.

Feito com responsabilidade, pode ser extremamente divertido, além de trabalhar o condicionamento, pois na hora que vem a onda certa todos têm de remar em sincronia e com pressão máxima. Leia mais sobre surf em canoa havaiana e assista o vídeo. Aloha!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square

Trabalho em Equipe

“KOMO MAI KAU MAPUNA HOE”

(coloque sua pá na água e junte-se ao esforço!)

O trabalho em equipe, desde os tempos antigos, é uma das características mais fortes do va’a. Na preparação das embarcações e no dia a dia dos núcleos de va’a, as tarefas podem ser distribuídas ou os remadores podem tomar a iniciativa. As características e habilidades de cada indivíduo para o grupo têm o mesmo valor: os mais jovens e fortes fazem o trabalho mais pesado, o ancião oferece incentivo e conselhos, outros limpam e preparam as amarras, abastecem a canoa com água e comida.